top of page

A SEGUNDA TEMPORADA DE BETTER CALL SAUL E O RETORNO DE BREAKING BAD


A segunda temporada de Better Call Saul marca o retorno de alguns personagens, uma aproximação ainda maior com o tom da série Breaking Bad.

Se ainda não assistiu Breaking Bad e a primeira temporada de Better Call Saul, saia desta caverna agora!

BB foi uma das melhoras séries da TV, na minha humilde opinião. Enredo, roteiro, direção, fotografia. Tudo. Simplesmente perfeita, com toques na medida certa de drama, humor negro, ação e muito suspense. Só ela já vale a assinatura de um mês do Netflix e alguns finais de semana de maratona.

Mas o quê Breaking Bad trás para Better Call Saul?

Em Breaking Bad, a história gira em torno de Walter White, A.K.A Heisenberg, e suas peripécias de professor de química e gênio com câncer (sem um puto no bolso), para rei do crime (com muitos putos no bolso). Saul era apenas um advogado de porta de cadeia, que tinha muitas conexões e seu jeitinho “especial” de arrumar as coisas para Mr. White e sua trupe.

Só que não.

A história de James "Jimmy" McGill, A.K.A Saul Goodman, A.K.A Gene (Bob Odenkirk roubando a cena), é muito mais complexa e segue uma linha paralela, porém distinta da de Walter White. Na primeira temporada, vemos porque Jimmy é como é. Por mais que seja da natureza de Jimmy ser alguém que pega atalhos, ele tenta a todo custo entrar na linha para agradar seu irmão, o famoso advogado Chuck (interpretado por Michael McKean) e sua namorada/amiga colorida, a também talentosa advogada Kim Wexler (interpretada por Rhea Seehorn).

No meio das peripécias de Jimmy para se tornar um advogado de respeito (ou não), ganhar dinheiro de forma mais fácil e manter seus relacionamentos estáveis, Jimmy ainda se depara com o ex-policial Mike “Fixer” Ehrmantraut (Jonathan Banks) também no início de suas atividades ilícitas. E é aqui que as cartas são postas na mesa.

Na segunda temporada acompanhamos Mike abraçando cada vez mais o crime, com a desculpa de dar uma vida melhor para sua neta e sua nora. Neste momento, Mike realmente trás a essência de Breaking Bad á tona, com sua sutileza misturada com brutalidade, trazendo de volta á cena, alguns dos elementos que prenderam a nossa atenção naquela série tão fantástica.

Junte isso á algumas aparições de peso vindo diretamente de Breaking Bad. Ding, Ding! Soou algum sino aí?

Enquanto isso, Jimmy dá um passo importante para se tornar Saul e vemos que parte importante desta motivação, vem diretamente do seu relacionamento com Chuck. Ou melhor, de Chuck com Jimmy.

Howard Hamlin (Patrick Fabian) fica um pouco mais apagado em virtude da dominação de Chuck. A motivação de Chuck para voltar ao escritório HHM é para no mínimo, emputecer os defensores mais ardentes de Jimmy. Tem gente que torce para que Jimmy não se entregue ao lado negro da força, mesmo sabendo que este fim é inevitável

A série mostra que não há vilões nem mocinhos, apenas motivações diferentes. A construção dos personagens segue no passo certo e promete ainda muitas boas temporadas pela frente.

Ficam para a próxima algumas perguntas importantes deixadas em aberto no último episódio, manter o passo evolutivo (ou regressivo) dos personagens e fechar de vez o cerco com BB. Será que veremos Hank, Gus Fring ou mesmo Jesse Pinkman (bitch!) em breve? Algo me diz que sim.

Destaque para eventuais cenas representadas no presente (pois BCS se passa no passado de Saul/Jimmy) que mostram um pouco do resultado dos eventos de BB, pelo menos para Gene, o disfarce tortuoso de Saul. Mantenha todos estes nomes e disfarces em mente, pois a alternância de nomes de Jimmy para Saul e Saul para Gene, vai muito além de um RG falso.

Vince Gilligan, criador de ambas as séries, mostra que não precisa criar uma cópia exata para gerar o mesmo sentimento. BCS aponta até o momento, como um dos melhores spin offs de série já feitos.

E se você acompanhou até aqui e ainda não assistiu Breaking Bad (de novo nessa caverna?) PARE AGORA. O sentimento de assistir BCS APÓS terminar BB é outro. Não é saudosismo, é apenas aquele “Ah! Conheço esse cara!” ou “Ah! Então foi por isso que ele ficou assim!”. Vai por mim. Seria a mesma coisa que colocar o feijão primeiro que o arroz no prato. E se você faz isso, VOCÊ ESTÁ ERRADO!

Sim meninos e meninas. Breaking Bad voltou. E agora veste um terno colorido e se chama BETTER CALL SAUL. Mas não espere mais do mesmo. Essa nova roupa vai dar o que falar.

BETTER CALL SAUL é uma série exclusiva do Netflix.

Quem escreveu isso véi?
Assuntos relacionados
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • RSS Social Icon
bottom of page