BATMAN V SUPERMAN - A ORIGEM DA DISCÓRDIA!!!
- Léo Salustiano e Robson Pê
- 30 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

BvS é o filme que vem batendo recordes de bilheteria e tem dividido opiniões (principalmente dos críticos) agradou uma boa fatia do público e está fazendo um sucesso estrondoso de bilheteria.
Maaaaaaaas.......
....nem tudo são flores, não é Hera Venenosa???
Aqui mesmo na redação as opiniões estão divididas.
Por um lado, falta ritmo. Mais para a metade do filme, mesmo com cenas empolgantes de ação do Batman, o confronto entre o morcegão e Superman e um pouco mais adiante, a Trindade reunida, não foi suficiente para agradar todos os espectadores e contar uma história que prenda do início ao fim.
É muito difícil entender a motivação de todos dentro da história (em resumo, fraca) e também difícil entender que em tão pouco tempo após a chegada do Superman (em dois anos), Lex Luthor saiba tanto dos personagens envolvidos na trama, principalmente de suas identidades secretas (talvez porque ele é dono do facebook).
Lex Luthor (ou seria Mark Zuckerberg?) é sim a pior parte desse filme,uma interpretação forçada em todos os momentos, metáforas malucas para tentar explicar sua motivação que ao final percebemos que é destruir por destruir e nada mais.
Vemos que a criação do Apocalipse só acontece por não ter conseguido fazer com que os dois heróis se destruam como a sua vontade,com isso ele aprende em poucos minutos a criar um monstro capaz então de destruir o planeta inteiro inclusive os heróis que ele não gosta.
Lois Lane....ah deixa pra lá,não vale a pena ser comentada por aqui.
Por outro lado.....
Conhecemos Bruce Wayne após sua aposentadoria e logo em seguida seu retorno como Batman.
Esse é o Batman mais diferente apresentado nos cinemas até hoje e muito próximo dos quadrinhos de Frank Miller.
Um Batman sem pensar muito nas consequências para atingir o seu objetivo, matar o Superman como uma forma de segurança para a humanidade.
Muita raiva, arrogância, violência e até sinais de psicopatia formam um Batman totalmente diferente do que já assistimos até hoje.
Uma ótima atuação de Batfleck tanto como Batman quanto como Bruce Wayne me permitem dizer que sim, ele é uma das melhores coisas desse filme juntamente com a Mulher Maravilha Gadot (que evolução hein?). Quando apresentada para o combate ela mostra para que veio!
Superman mostra-se um personagem imponente mesmo com tantas dúvidas do que realmente deve ser o certo a se fazer para ajudar a todos no planeta Terra. Cavill ainda vive na sombra de Christopher Reeve (o eterno, que nem Doomsday consegue destruir!), mas começa realmente a se fundir com a imagem do escoteiro azul. Temos um futuro lindo pela frente (e se tudo der errado ele volta no tempo voando em volta do planeta).

Uma soma de obras consagradas dos quadrinhos: A morte do Superman e o Retorno do Cavaleiro das Trevas, com boas (e muitas) pitadas dos games (da série Arkham, Injustice e até mesmo DC Universe Online). Um show de referências de fazer o Capitão América ter um orgasmo!!!
O filme todo é quase um show pirotécnico. Visualmente lindo e com uma trilha sonora marcante de Hans Zimmer (as batidas incessantes da trilogia Nolan/Batman e A Origem) e Tom Holkenborg. Peca talvez pelo excesso de CGI, mas que é um belo CGI bem feito, é.
Bons plot twists, apresentação da liga da justiça, viagem no tempo, um provável e quase certo Darkseid (talvez antes ou junto, um Brainiac) chegando....o futuro da DC já chegou!
Ponto para Zack Snyder em ter coragem de mudar pontos cruciais e criar uma visão única do universo DC (O. BATMAN. MATA.), ao mesmo tempo que presta homenagens e faz fan service durante toda a película (EU JÁ DISSE QUE O BATMAN MATA?).
Ponto positivo também por gerar uma boa discussão que vai tomar o tempo dos fãs (até a estréia de Guerra Civil pelo menos).
Vale o ingresso para ver a liga da justiça se formando, o novo inicio do universo DC nos cinemas e principalmente, ter uma opinião própria sobre o filme que está fazendo algumas cabeças (e explodindo outras).
Notas aqui:
Pê - 7 de 10 batrangues que MATAM (EITA PORRAAAAAA)
Léo - 6 de 10 momentos constrangedores da Lois Lane (fia, se mata)




Comentários